Incentivos Fiscais Municipais

O Grupo Amil reitera seu compromisso com sua transparência em gestão, tornando públicos os princípios, objetivos e diretrizes que orientam seus investimentos e escolhas de projetos sociais e culturais a serem apoiados através das Leis municipais brasileiras de Incentivo Fiscal ISS / IPTU.

O apoio aos projetos sociais foca em Responsabilidade Social e reforça os valores corporativos do Grupo Amil e seus compromissos com a sociedade e Stakeholders.

Todas as diretrizes, requisitos e definições se aplicam aos negócios Amil e Américas Serviços Médicos em todo território nacional.

Definições

  • Leis municipais brasileiras de Incentivo Fiscal ISS / IPTU – Direcionamento de % definido por lei do imposto pago como apoio à realização de projetos pré- aprovados, de acordo com a legislação e edital de cada município.
  • Projetos – Ações de alto impacto social desenvolvidas e promovidas por produtores culturais (pessoa jurídica) íntegros e que apresentem certificado digital das prefeituras e toda documentação comprobatória exigida pela empresa.
  • Stakeholders – Colaboradores, Clientes, Fornecedores, Comunidades, Instituições, Governo, Formadores de Opinião e Sociedade como um todo.
  • Amil e Américas Serviços Médicos – Operadora de Saúde, Hospitais e Unidades de tratamento, que compõem os negócios do Grupo Amil.

Diretrizes

A empresa apoia projetos que:

  • possuam aderência aos valores corporativos da companhia (Integridade, Compaixão, Relacionamentos, Inovação e Performance).
  • atendam as legislações vigentes e as regras de compliance da empresa.
  • atuam exclusivamente nos pilares de Saúde, Inclusão Social, Diversidade e Qualidade de vida.
  • tenham alto impacto de transformação junto às populações vulneráveis nas quais atuam.
  • demonstram sustentabilidade, idoneidade e qualidade de suas atividades e equipes envolvidas.
  • apresentam monitoramento contínuo das ações e disponibilizam seus demonstrativos de resultados.
  • fortaleçam a seriedade e compromisso social de imagem e marcas corporativas.
.